quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Rosa e Cravo (Livro II - Poesias em Preto e Branco)


Rosa e cravo

Dizia para o cravo:
Seu amor é uma amizade que me incendiou
Surgiu serena cheia de compreensão
Comigo ficou...

Meu amor lhe permanece fiel
Tolerante longe de fraquezas somente a sua espera
Sem lamentar...
Contenta-se nesta espera

O cravo lhe responde:
O que tenho por ti é uma lágrima...
Que corta o corpo sem piedade
E tudo esconde

Meu amor incendiou mais do que devia...
Também ficou esperando
Quando o inverno chegou
E nem ligou se eu sofria

Tenho o coração endurecido...
Sem sua presença não pude sufocar o que seguiu
Um coração sem inocência não pode amar!
Tudo aquilo que ardia desvairado foi absorvido pelo frio

Só restou esta lágrima...
Com ela devo passar pelo gelo desta dor
Separar da minha paixão a fraqueza
Só assim merecerei o seu amor

De Magela/Joani Barros