sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Agora que voltou...


Agora que voltou...

Você reaparece
Tentei explicar sua ausência
E tudo que acontece...
Desisti

Reguei as plantas que largou
Cuidei dos passarinhos
Racionei a comida do cachorro
Dei bom dia a todos, para não notarem sua falta...

E, quando caia a noite...
Eu chorava
As lágrimas dos poetas sempre viram poesias
Que o vento leva

Quantas poesias escrevi
E o vento levou...?
Aqueles que as repetem
O meu nome tirou

Talvez, ninguém precise saber o quanto doeu...
Para o vento tudo passa. Só sei explicar o que escrevi
Dos amores que acabam sozinho
Só explicarei o meu

Agora que voltou
Tentarei sorrir, mas saiba:
Meu coração já tem marcas do tempo
Em que você foi embora

É como minha poesia perdida
Por ai, que se entristece
Enfurece
E chora.

De Magela

(livro II - Poesias para esquecer)