terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O pior castigo é a solidão


O Pior castigo é a solidão

Cada ano avança mais a solidão
Pra dentro do meu coração.
Tento disfarçar...
Arrumar alternativas
Mas, é como andar mil léguas.
E sempre se achar sozinho.

Amante da caminhada que leva
Pra qualquer abraço sincero
Que seja meu.
Mas, mata-me este vazio.
Que me deixa cada vez perto do nada.

Quem não tem a pressa de ver chegar o dia?
Se, mesmos apressados, todos vivem em busca do amor?

Dilatei minha vista.
Tento libertar-me desta conquista
Ninguém precisa da solidão.
Falsa amiga que me tortura
Morte-cor da emoção.

Morurê-de-flor rouxa é o amor que escolhi.
Escolhi amar a lua, que me deixa na noite e na solidão.

Aqui quieto e parado
Passaria por moinho abandonado
Triste e sem direção.
Mas, cada amor tem o seu castigo...
O pior castigo é a solidão!

Livro IV -Poesias para esquecer