domingo, 14 de junho de 2009

Vou esperar a gaivota voltar


Vou esperar a gaivota chegar

Estou no mar...
Vejo passar por mim
Luz de navio
Volúvel como a noite
Neste espaço do fim.

Tempo de glória...
Gaivota na janela
Vendo o tempo passar.
Ela ordena pra saudade:
Saudade, vá me buscar no mar.

Estábulo flutuante.
Estrelas no horizonte...
Brisa e comandante.
Amanhecer privado
No coração do amante.

Estou no mar...
Na janela gloria esta lá.
Envenenado sua mente.
Suplica, e Deus não atende
Águas fervidas diligenciam seu coração.

Assedia a multidão pra saber.
Se não fala, começa a escrever...
Mas, não deixa a magoa ficar.

Decifrada,
Ela ordena:
Serei gaivota!
Espera-me!
Vou te encontrar.

Há vários dias estou no mar...
Vejo luz de navio à noite.
Nem me desespero...
Pra que a pressa?
Sem realidade,
Vou esperar a gaivota chegar.

De Magela