quarta-feira, 25 de março de 2009

Um lindo sorriso seu




Há muita gente que passas sem compreender o amor.
Uma mentalidade leviana...
De achar que é só mais um sentimento...
Igual ao olhar de quem só vê a flor.

Algo que só aparece no silêncio.
Em hora certa, em qualquer lugar...
Jovens na praça, casais num jantar...
Quando se precisar.

Como amoreira que se planta, espera e cresce.
Rejuvenesce na vida e floresce pelo mesmo querer.
Frutos num pomar...
Como se o coração soubesse a hora certa de amar.

O amor não tem essa função.
Quantas vezes você disse que me amava
E sem questionar acreditei?
Entreguei-me em sua mão.

Quantas vezes viajei num sonho
Para encontrar o que só em você
Encontrei...
Sem nunca saber amar?

Não sou culpado de te amar tanto assim...
O amor em mim não floresce como num jardim.
Não se obstina e não tem a pretensão de ser perfeito.
Não vive de olhos abertos e não faz nada direito.

Sento alegria quando vem pra mim,
Por isso, dói tanto, ouvir esse adeus teu.
E sempre vou te repetir: a lágrima que hoje eu vi,
Ontem foi um lindo sorriso seu.

De Magela/Cecilia

(Poesia feita em parceria com Cecília de Moares dos Santos
do Beco dos Poestas e Escritores)