quarta-feira, 15 de junho de 2011

Perto dos teus olhos eu estou em casa ( Perfil)





Em meu ser, lutam e convivem tantos outros estranhos perfis,
Que nem sei, se ao menos sabem de mim...
Ouço suas vozes e gritos.
No silêncio em desespero, desses corpos aflitos.


As perguntas são muitas,
Mas, temo não me responder...
Sou uma confluência de vozes
Que clamam por vida, na ausência de você.

Na forma da dor apertada...!
Nos sentimentos que só mim são visíveis...!
Na saudade, na solidão, no Flagelo...!
Na volúpia das figuras inumanas, descontroladas e sensíveis.


Não sei mais se é assim...!
Não sinto mais o gosto das coisas...
Não separo o medo intruso
Para que o amor vença!


Na fúria da aceitação, ou na mansidão da recusa,
Atiro palavras a ti, porque você é mar...
É o meu momento que vence o silencio da noite
Para recriar absurdos!

É o verdadeiro poema e eterno...
Que a vida resgata em poesia
Quando perco a coerência dos teus olhos
Sonhando alegria.

Em meu ser lutam perfis estranhos que não sabem de mim.
Soubessem, por-me-iam vestido sobre tuas águas.
Eu nunca perderia as palavras e os caminhos...
Porque, perto de teus olhos, estou em casa.

De Carmem Teresa Elias e De Magela