segunda-feira, 6 de julho de 2009

Preso num quarto


Preso num quarto

Arde meu pensamento neste quarto de solidão...
Espero a tristeza ocupar-se de coisa melhor.
Quero ficar só.
Ela não deixa, mesmo que eu peça perdão.

Espero mais um instante...
Mudo as coisas de lugar na esperança de novo tempo.
Acendo com penitência uma chama de esperança,
Mas nada disso adianta!

Assim do nada, ela vem no pensamento!
Ardendo em mim como coisa antiga.
Assombrando com profundidade
Para renovar-me o lamento.

Transformando tudo em poesia!
Virando-me pelo avesso.
Na mesma ousadia...
Que me prende só.

Fico no desalento, tão cheio de vontade.
Preso neste lugar com ânsia crua...
Na presença desta mulher tão nua,
Sendo capturado numa armadilha da saudade.

Virei da guerra hoje cedo...
E isto, amargou-me o café da manha.
Por que o amor nos deixa preso num quarto,
E com a mente sã?

De Magela